quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COLUNA DESENHO DA PALAVRA


Vi nas fotos do santamariadesign as paredes do IEOB faltando alguns pedacinhos... Cheia de nostalgia gostei de saber que a “minha escola” vai ser reformada pra poder continuar desenhando muitas vidas por lá.  Convidada para colaborar com fotos, hoje mandei lembranças!
 
                                                    AQUI EU FUI DESENHADA

 Quando cheguei, era um rabisco.
Não que fosse a primeira tentativa de ser passada a limpo.
Do alto dos meus sete anos incompletos, era a quarta escola que me recebia.
Não que eu tivesse algum problema. As escolas é que pareciam ter.  E na maioria das vezes elas acabavam ficando em cidades em que eu não morava mais.
Desde de cedo eu já insistia em sempre voltar pra cá...
A essa altura, um “Instituto de Educação” parecia soar melhor aos meus ouvidinhos infantes do que todos os “colégios” em que já havia estado.
Aqui nesse “Bilac imenso”, onde tudo era grande, talvez eu também tivesse chance de crescer.
Mal sabia que teria que ser ponto por ponto. E com algumas curvas no caminho...
Não me lembro do primeiro dia de aula. Mas ainda consigo sentir o cheiro de cipreste da hora do recreio, mesmo que a paisagem hoje esteja cercada de muros.
Segui me desenhando e sendo desenhada. Do “Olavinho” pro Prédio Central, do turno da tarde pro da manhã. Algumas passagens pela secretaria... Aos pouquinhos ia ganhando novos contornos e traços tão meus!
Dos colegas e professores, ficavam cores e texturas. A mão da “tia” no começo da fila, uma merenda dividida, um lápis esquecido, um livro pra devolver no dia certo, a educação física no salão nos dias de chuva...
Não escapei de alguns borrões, mas deixei de ser rascunho.
Nove anos depois saí emoldurada!
 
                                                                                                               Ass: A Colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário