sábado, 15 de setembro de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE SANTA MARIA HENRIQUE BASTIDE




OS COWORKINGS VÃO SUBSTITUIR AS BIBLIOTECAS?

Sempre gostei de bibliotecas e nos tempos de vestibular, quando minhas tardes se arrastavam tediosas na tarefa solitária de estudar, a Biblioteca Municipal me inspirava. Projetos individuais sempre trazem descrença de que o tempo investido vai mesmo dar retorno. Na biblioteca Municipal de Santa Maria eu podia pensar em todas as pessoas que haviam dedicado seu tempo e sua vida a produzir tantas obras, pensava na quantidade de tempo, talento e esforço aquele prédio abrigava.
 O prédio tem arquitetura modernista típica dos anos 80 com espaços fluídos (de um ponto você pode ver tudo o que acontece dentro dele), e é bem iluminado por enormes janelões envidraçados que às vezes me distraiam com o movimento da rua. Aí, a tarde já não rendia, entretanto, valia pelas certezas que eu saia de lá: de que estava no caminho certo e que meu estudo não era assim tão solitário.
Com internet, e-books e coworkings se proliferando por todas as partes, não podemos prever o futuros das bibliotecas, só sabemos que as que resistirem serão sempre espaços de colaboração e de muito valor agregado.

















Em tempo: Infelizmente o painel do artista paulista Eduardo Kobra foi pichado na madrugada do dia 05/09/2012.

Um comentário:

  1. Agradeço por sua visita ao meu blog e pela mensagem no livro de visitas. Gostei muito do seu, também. Nossas propostas diferem um pouco, mas acho que estamos todos no caminho certo, pelo menos no que se refere a Santa Maria, que é uma cidade de que gosto muito.

    Saudações fraternas.

    Evandro

    "RETRATOS DO MEU JARDIM"
    http://ensaios-fotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir