domingo, 9 de setembro de 2012

ESCULTURAS VERDES NA FAIXA NOVA DE CAMOBI

      
         A arte de podar plantas em formas ornamentais chama-se TOPIÁRIA e  se conhecem evidências dessas práticas desde os romanos, tendo a arte sido retomada com vigor no RENASCIMENTO ITALIANO, e culminado com André Le Nôtre, o criador dos jardins de Versalhes em 1622, com a utilização de várias espécies (principalmente o buxo) para obter formas cónicas e piramidais.
         O jardim destas fotos é encantador e pertence ao Sr. DARCI TÓLIO. Fica em SANTA MARIA, na entrada da FAIXA NOVA DE CAMOBI. Ao pedir autorização para conhecer o jardim pude perceber o quanto o Sr. Tólio orgulha-se das esculturas que faz e faz também questão de compartilha-las com quem as percebe.Ele contou-me ainda que ja foi chamado de "Darci mãos de tesoura", mas que não assistiu o filme de Tim Burton até o final.
       E acho que nem precisava mesmo de outras influências  porque o despretencioso jardim já desenha por sí próprio um clima de romance e fantasia que é  compartilhado com todos aqueles que mesmo de dentro de seus veículos conseguem perceber a sua primorosidade.
 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário