segunda-feira, 10 de setembro de 2012

INSPIRAÇÃO E TALENTO GENUINAMENTE SANTAMARIENSE PARA O DESIGN

MEMÓRIA ART DÉCO

A coleção de joias Memória “Art Déco” é o produto final da Dissertação de Mestrado intitulada “Design e patrimônio edificado: memórias da arquitetura Art Déco em Santa Maria resignificadas no mundo da joia”, defendida por Simone Lehnhart em abril de 2012.
Nesse contexto, o patrimônio arquitetônico de viés Art Déco da cidade de Santa Maria (RS), entendido como referência histórica e cultural, foi resignificado no mundo objetual da joia, traduzindo no desenho de cada peça os signos característicos do estilo Déco.
 
Os materiais eleitos para a produção das peças foram o chifre bovino e o couro. As peças são lindas e a coleção completa pode ser vista na loja virtual no blog da designer em: www.simonelehnhart.wordpress.com)
 
Fonte: texto e fotos retiradas do BLOG da designer em: www.simonelehnhart.wordpress.com e fotos por Debora Quatrin.
 


 
" A inspiração na arquitetura de Santa Maria, é sem dúvida um presente da designer para nossa cidade e mostra mais uma vez porque Santa Maria é considerada a cidade cultura. Confesso que fiquei com muiiiiita vontade de saber mais sobre o processo criativo e ver as imagens que trouxeram inspiração e deram suporte a criação das peças para poder relacioná-las melhor com o produto final.
 Que a nossa cidade continue sendo fonte de inspiração para outros talentos e que o design regional faça cada vez mais parte da nossa realidade."
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário