quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VINTAGE FUN - PASSAPORTE DA ALEGRIA EM SANTA MARIA

         Quem foi criança  ou adolescente nos anos 80 e 90 em Santa Maria certamente guarda memórias de Parque de Diversões: uma ou várias idas no sábado à tarde para apoveitar o “Passaporte da Alegria”, uma tarde sem parque porque estava de castigo ou a chuva não dava trégua. O fato era que, quando perdiamos a vez, se podia confiar que nas próximas férias ele estaria lá. Esperando por nós quase tanto quanto nós por ele...


















COLUNA DESENHO DA PALAVRA

Reinventando a roda num parque de diVERrsões

A London Eye ou Millennium Whell (Roda do Milênio) é a atração mais visitada de Londres. Deixou de ser a maior do mundo em 2006 e mesmo assim recebe mais visitantes que o Taj Mahal e as Pirâmides de Gizé. Mas o que tantas pessoas ávidas por dar uma voltinha buscam numa singela roda gigante?
Tudo bem, nem tão singela dada à grandeza que a torna genuinamente gigante...   Apesar de todas as outras experiências ofertadas, as pessoas vão até lá essencialmente pelo ver. Ver a cidade de ângulos inusitados, ver o cotidiano de uma forma extraordinária.
Tudo bem se não contamos com um mirante de tão alto gabarito em nosso dia-dia. Também podemos nos deleitar, ainda que clandestinamente, uma vez por ano pelo menos, reinventando a roda num parque de diversões.
Do cestinho aberto da roda gigante ver de cima o contorno dos morros contrastando com o céu em todos os nossos horizontes. Verde – azul por todos os lados. Dar mais uma volta e ver luzes pipocando até perder de vista. Brancas, amarelas, uma linha de vermelhas ao longo da avenida.
Quem sabe com um pouco de sorte se possa ver o vento norte lambendo a paisagem e fazendo bagunça enquanto subimos e descemos sem sobressaltos.
 E à medida que rodamos, exercitamos o olhar em novos limites e vamos além. Ou simplesmente ficamos contemplando o extraordinário da nossa cidade de todos os dias.


A Colaboradora


Nenhum comentário:

Postar um comentário