quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DESABAFOS FOTOGRÁFICOS E O JARDIM DE ACADEMUS

Dos conceitos platônicos do mundo sensível e o mundo das ideias, deduzimos que qualquer compreensão adequada sobre as coisas do mundo sensível, deveria abstrair suas imperfeições e chegar até sua essencia, chegar até o seu ideal.
Das abstrações até a compreensão da essência do que são, de fato, as coisas e o que são  meras convenções, são necessários muitos DESABAFOS.

Querendo falar/desabafar/motivar/inspirar os outros, ainda que no fim de sua vida, Platão comprou nos arredores de Atenas, uma propriedade onde recebia discípulos para debates. Situada num lugar chamado Jardim de Academus, o lugar passaria à historia como Academia.Abrigando tantos corações estudantis, as paredes de Academus certamente serviam às desopressões.

Se o mundo sensivel converte tudo e  todos em padrões, os desabafos dos que se arriscam,precisam mesmo ser ouvidos. Seja por um mundo ou uma vida melhor...esse é o propósito.

As fotos abaixo são do "jardim de academus" da nossa UFSM.















Na foto a pele tava ruim e o cabelo sem comentários...mas postei....por desabafo!

Um comentário:

  1. Pois então Schirlei... Muitas vezes esses espaços academicos, que tem o seu propósito elevar o conhecimento, tornando-o um elemento capaz de libertar as pessoas da ignorância, são interpretados como uma forma de rebeldia sem causa, e seus participante taxados de baderneiros. Esquecem os críticos que o meio acadêmico é um espaço de luta, de confronto de idéias e ideais e que se não houver esse confronto a própria construção do conhecimento é que sai no prejuizo. Ocorre que as críticas a esses espaços ganham muito mais enfase do que propriamente a luta em sí. E isso é deprimente.

    ResponderExcluir