sexta-feira, 5 de outubro de 2012

QUEM SEMEIA MAIS PLACAS COLHE MAIS VOTOS?

        Semana decisiva e de muitas intervenções na paisagem urbana. Não há mais lugar nos canteiros da cidade. Sendo de interesse público que semeie-se placas,espera-se que ao menos aflorem ideias.





COLUNA DESENHO DA PALAVRA: E AI, QUEM VAI GANHAR?


Historicamente as Câmaras Municipais são chamadas de “A Casa do Povo”, portanto, um pouco de cada um de nós reside nelas através de nossa escolhas, nossas opiniões e nossos anseios. Mas o que se vê nestes tempos é uma inquietação geral em torno da corrida eleitoral, muitas vezes deixando de lado aspectos importantes do processo político como a participação e a reflexão.

      
A maior parte dos cidadãos satisfaz a questão da participação exclusivamente através do voto, deixando de lado outras possibilidades de traçar o próprio destino e se tornando um mero eleitor. Quando refletimos sobre nossa capacidade de participação política, ampliamos nosso senso de comunidade, dando um desenho mais humanitário ao processo político sob o qual atuamos.


Por outro lado quando simplesmente perguntamos, “E aí? Quem vai ganhar?” estamos preocupados com a disputa. Deveríamos depositar nossas expectativas e nosso voto na urna na esperança de todos nós ganharmos.
Nós, nossa “Casa” e a cidade.

 A colaboradora



2 comentários:

  1. Contagem regressiva para essas placas desaparecerem. Ao menos por enquanto.
    Abraços.

    ResponderExcluir