quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RUA 24 HORAS QUE SE FOI...


Depois de muitas polêmicas a estrutura da chamada de rua 24 horas que ficava  na Dr. Alberto Pasqualine foi removida. O argumento mais forte e vencedor da discussão, na época, era de que em caso de incêndio o caminhão de bombeiros não teria acesso aquela parte da rua. Eu não morava mais na cidade no período da polêmica , mas, pessoalmente,desconfio que havia outros motivos mais segregadores por trás das alegações.
Infelizmente, hoje quase ninguém sabe onde foi parar a estrutura de metal tão pouco o que foi feito dela.  Com as devidas adequações, penso que algo que poderia ser uma referência em nossa cidade, virou mera história mal contada sobre o desplanejamento urbano.
O engraçado disso tudo, para mim, é que quando penso na Rua Dr. Alberto Pasqualine, ainda penso como rua 24 horas e a imagem da estrutura vermelha com amarelho ainda me vem sempre a mente.
Acho que é porque era a única lanchonete na cidade que eu podia comprar  sorvete de morango da Kibon às 4  da matina quando saia das baladas. (Saudade daqueles tempos!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário